2015

FESTIVAL INTERUNIVERSITÁRIO DE CULTURA 2015

O FestFIC 2015 aconteceu de 2 a 12 de julho com a realização de mais de 200 atividades, em 19 municípios do Estado. Entre eles, o Rio de Janeiro, Campos dos Goytacases, Niterói, Paraty, Quissamã, Seropédica,Valença e Volta Redonda.

A programação gratuita incluiu teatro, performances, música, dança, saraus, mostras de filmes, exposição de arte, contação de histórias, cultura popular, arte pública, cursos, palestras, oficinas e atividades recreativas, contemplando variadas linguagens e campos do conhecimento. Além da programação de proponentes das instituições, houve integração e participação de artistas e grupos das cidades envolvidas.

As atividades aconteceram em diversos espaços das universidades, sendo a maioria no Rio de Janeiro. Na abertura unificada do Festival, foram explorados pontos icônicos como a Praça XV, o Paço Imperial, igrejas do entorno da praça e escadaria da Alerj, com apresentações de shows musicais, dança e outras atividades. Nesse dia, também foram distribuídos ingressos gratuitos para o público assistir à montagem da Ópera da UFRJ, em Niterói, com início logo após o término das apresentações no Rio.

Em dias diversos, a ocupação da capital se estendeu com atividades na Quinta da Boa Vista, Aterro do Flamengo, Campo de Santana e Arcos da Lapa. O encerramento foi na Feira de São Cristóvão com encontro dos participantes do Festival e apresentação da Companhia Folclórica do Rio – UFRJ.

Anúncios